terça-feira, 7 de abril de 2015

DIA de ENTREVISTA com Alessandra Soares Sabaoth

Uma jovem e como tal luta pelos seus objetivos. Quer sempre buscar o melhor de Deus. Mostra em suas respostas humildade. Vamos com Alessandra Soares Sabaoth?

PN- Quem é Deus para você?
ASS- O meu pai e o único em que eu posso confiar!

PN- Sabemos que no mundo, há vários credos e religiões. Ao mesmo tempo, se clama tanto por tolerância religiosa. O que você pensa sobre isso, ou seja, sobre ser tolerante com alguém que tem crença ou religião diferente da nossa?
ASS- Que eu devo ser paciente porque muitos ainda não sabe a verdade e que devemos respeitar a religião ou crença de cada um.

PN- Temos teorias que tentam resolver os problemas do mundo. Duas delas: Capitalismo (fase que vivemos onde as pessoas pensam em ter seus patrimônios e ganhar seu dinheiro, geralmente pensam mais em si mesmas) e o Socialismo (fase em que os interesses individuais não são maiores que o interesse coletivo, isto é, as pessoas costumam serem solidárias umas com as outras). Alguns dizem que Jesus se fosse enquadrado em uma dessas teorias, seria no Socialismo. Verificando tudo que foi dito, você concorda com esta afirmação?
ASS- Sim, porque Jesus foi um cara muito solidário gostava muito de ajudar o próximo.

PN- Sabemos que o mundo sempre terá problemas assim como o nosso país, infelizmente. No enato, se tivesse o poder de mudar algo no Brasil, o que mudaria?
ASS- Mudaria os transportes, a politica, Educação e entre outros.

PN- Está em discussão, a redução da idade penal, isto é, reduzir a idade de 18 para 16 anos, assim menores de 17 e 16 anos iriam para o presídio. Você o que pensa sobre isso? É contra?
ASS- Eu sou a favor, porque tem consciência do que faz e pode sim pagar pelos seus atos.

- Mesmo sabendo que o Estatuto da Criança e do adolescente já prevê punição a partir dos 12 anos e que a quantidade de crimes do Brasil praticados por menores nem chegam a 1% do total?
ASS- Sim.

PN- O que você pensa da escola?
ASS- A escola é um lugar onde devemos passar pra ter um futuro melhor.

PN- Temos veículos de comunicação que manipulam a informação, distorcendo-as inclusive. Vem muitas vezes com meias verdades, isto é, não passam a informação toda. Tem uma proposta chamada de Lei de Médios ou Regulação e Democratização da Mídia onde procura dar mais acesso a rádios e tv's para todos já que poucos são donos. Você é a favor ou contra esta proposta?
ASS- Sou contra!

PN- Ao mesmo tempo, temos um Imposto sobre Grandes Fortunas (IGF) que é previsto pela Constituição Federal e ainda não está em vigor. Este imposto pretende tirar mais dinheiro de quem é rico, já que no Brasil, pobre é quem mais paga imposto proporcionalmente a sua renda. O que pensa sobre isso?
ASS- Acho que o rico deve pagar mais do que o pobre, pois sua renda e maior.

PN- As coisas mudaram muito, principalmente na comunicação. Se antes, para falar com alguém mandávamos carta, hoje basta uma rede social para rapidamente estarmos em comunicação. O que você acha disso?
ASS- Quem inventou a rede social foi muito inteligente...

- Verdade. Impressionante como conseguimos falar tão rápido com quem queremos, não é?
ASS- Verdade.

PN- O que você diz sobre este blog?
ASS- Assim, quando vi o blog achei muito interessante. Me chamou atenção. Gostei muito!

PN- Deixe sua mensagem a todos.
ASS- Espero que vocês tenham gostado!


*Agradeço a Alessandra Soares Sabaoth pela coragem e simpatia em conceder esta entrevista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário