domingo, 5 de julho de 2015

DIA de ENTREVISTA com Valdinéia Fagundes

Citar Martin Luther King Jr. é mostrar conhecimento e sentimento. É se importar com as pessoas e também cultivar a cultura da paz e do amor aos demais. Isso é sonhar. Assim é Valdinéia Fagundes. Ela busca seus objetivos e se for assim está como dizemos "em meio caminho andado". Entrevista com Valdinéia Fagundes!


PN- Quais são seus objetivos?
VF- De maneira geral e em resumo ser feliz rs.

PN- O que é felicidade para você?
VF- Eh não tentar se frustrar em meio, as adversidades da vida.

PN- Você é sonhadora. O que você sonha para o nosso país?
VF- Menos violência, e amor em cada coração. Porque do jeito que tá, vamos mal viu? Rs.

PN- Verdade. Se você tivesse o poder de mudar as coisas ruins no Brasil, o que você faria?
VF- Mudaria muitas coisas, primeiramente a saude publica.

PN- A cultura brasileira é muito rica porém, temos visto através da TV (minisséries como Sexo e as Negas e pouco espaço em papéis importantes nas novelas de pessoas negras) literatura e da música muita inversão de valores como propagação do estereótipo da mulher negra sensual e da mulher geralmente, com a imagem depreciativa. O que você tem a dizer sobre isso?
VF- Na realidade por causa da discriminação, os negros não tem papel de destaque na sociedade.

PN- Já que citamos os negros, você é a favor das cotas para negros nas universidades e no serviço público (concursos federais, estaduais e municipais)?
VF- Sim

PN- O decreto 8243/14 cria a Política Nacional de Participação Social (PNPS), onde evoca mais participação da população, a chamada democracia participativa com as ONG's, Associações e toda a sociedade. Ele não anula Congresso Nacional (deputados e senadores), a chamada democracia representativa já que são eleitos por nós. Houve criticas quanto a este decreto. E você, o que diria sobre o mesmo?
VF- Participar não è o caso, o caso é eles aceitar as nossas sugestões e opiniões, quando na verdade o q vai prevalecer eh as opiniões deles, na minha opinião eu não acho bom não.

PN- Você é jovem. Como você analisa o papel do jovem na política brasileira e nas questões que mais deixam a desejar no Brasil como a educação e saude?
VF- Eles vão p rua como protesto e acabam se envolvendo eh na marginalidade, então não adianta é nada. Mas por um lado, vejo q eles tentam buscar o melhor.

PN- Você é a favor ou contra que os evangélicos só votem em evangélicos, católicos em católicos, e que a gente vote só em quem more na nossa cidade?
VF- Contra, ate porque nossas escolhas somos nós q fazemos.

PN- O que você diria sobre este blog?
VF- Muito interessante.

PN- Deixe sua mensagem a todos.
VF- Precisamos dá o primeiro passo, subindo o primeiro degrau de nossas vidas com fé, como disse: Martin Luther King : Não a nada mais trágico neste mundo do que saber o que è certo e não fazê-lo. Que tal mudarmos o mundo começando por nós mesmo?


*Obrigado Valdinéia Fagundes pela prontidão e boa vontade em nos conceder esta entrevista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário