sábado, 24 de maio de 2014

No QUAL É A DIFERENÇA...

Qual e a diferença entre alimentos diet e light?

Para diferenciá-los vamos utilizar duas palavras-chaves: ausência e redução.
Um alimento diet tem ausência total de um componente. É recomendado a uma população específica. Ex: os diabéticos que não podem consumir o açúcar. Quando eu compro um alimento diet eu tenho certeza que esse alimento é“zero” de açúcar.
alimento light tem redução de pelo menos 25% de um dos componentes. Isso quer dizer que o alimento ainda continua ter esse componente, mas em menor quantidade.
Primeiro precisamos pensar no objetivo da compra do produto. Se eu tenho uma doença e sou sensível a um componente, eu preciso consumir o alimento diet. Mas se o meu objetivo é emagrecer eu vou comprar o alimento light.

OBS. Atenção! Nada adianta comer o alimento light em dobro porque como vimos para ser light basta ter uma redução de 25% de um componente, portanto não é 50%. Se você comer em dobro estará engordando mesmo com o alimento light.
Fonte:  Disponível em: http://www.anutricionista.com/diferenca-entre-alimentos-e-produtos-diet-e-light.html. Acesso em: 24/05/14.

Nenhum comentário:

Postar um comentário