segunda-feira, 16 de junho de 2014

DIA de ENTREVISTA com Admá Santana


Quem é Admá Santana? O que faz Admá Santana? O que tem a dizer Admá Santana? Esta entrevista é com um jovem que assim se define: "sou simples, humilde, que gosta de fazer amizades e que sempre gostou de fazer tudo aquilo que o faz bem". É um locutor e como tal sabe que lida com as pessoas. Isso exige algumas coisas. Aguardemos então o que tem a dizer Admá Santana que dentre outras coisas, falará de assuntos que permeiam a sua vida, a nossa vida...

PNVocê é jovem. Como você analisa a juventude brasileira e seu papel nas questões sociais?
AS- Eu vejo uma juvetude cada vez mas perdida. A grande maioria hoje em dia esta se deixando muito levar, num querem naada com nada, muitos morrendo e outros que estão vivo indo pro mesmo local/caminho infelizmente não podemos fazer... o que mais podemos fazer é conscientizá-los que a vida é uma só que não podemos deixar isso acontecer. Fazendo cursos, escolas e áreas de lazer pra que eles venha sair dessa vida.

PN- Pelo que você diz, a juventude brasileira é desinteressada, não aproveita as oportunidades e está cada vez menos atuante. Posto assim, a participação dela nas manifestações do ano passado e deste ano, não contradiz o que você acaba de dizer?
AS- Sim.

PN- Então você acaba de expor duas facetas da juventude atual: àquela que se envolve com as drogas, violenta e desinteressada em estudar e a outra que não foge a luta. Na sua opinião, o que fazer para que essa juventude não seja duas, isto é, assuma seu protagonismo na sociedade?
AS- Haaa , ter mais investimento na educação, nas áreas de lazer abrir mais creches e escolas e cursos técnicos.

PN- Mudando de assunto, você em sua primeira resposta disse que é locutor e logo um comunicador não é? Pra você, que um comunicador deve fazer para alcançar excelência em sua atuação?
AS- Procurar se destacar, Estar dando a informação com clareza, Ser pontual sempre esta falando tudo que for verdade não mentir perante a sociedade porque no nosso pais estamos cansado de ser comprados.

PN- É verdade que um locutor é muito assediado? Se sim, a que você atribui este assédio? Se não, você faria o que para que isso acontecesse?
AS- É siim verdade é muito assediado mais é porque da voz na maioria das vezes, eu acho que o locutor ele tem que ser profissional .

PN- Em se tratando de ser profissional, como você vê as greves de profissionais essenciais hoje para nós como médicos, policiais, professores e rodoviários?
AS- Eu vejo uma injustiça. Nossa população brasileira que só tem a sofrer e pricinpalmente os de baixa renda que não tem um bom atendimento medico não tem assistencia pra nada só quem sofre são as pessoas que não tem pra onde ir porque, a tendência é fica mais pobre ainda (emotion com cara triste).

PN- O que deve ser feito então para que acabe ou pelo menos diminua drasticamente as desigualdades e injustiças e que o povo mais pobre e mais sofrido seja bem melhor assistido em tudo?
AS- Promovendo politicas publicas e tendo outras coisas como escolas , creches e cursos.

PN- Como comunicador, qual (is) a (s) dica (s) que você dá para se ter sucesso na locução e no radialismo em geral?
AS- Ter sempre a humildade porque, devemos ser humildes.

PN- O que você diria sobre este blog?
AS- Muito bom, parabéns, gostei fiquei muito feliz em saber que eu fui entrevistado em um blog que esta muito popular na cidade de Feira e no mundo.

PN- Deixe sua mensagem a todos
AS- Que todos possam fazer tudo com respeito e sem preconceitos porque ultimamente tudo que fazemos estamos fazendo não pra nós mesmos, mas sim pro outros.

*Agradeço a Admá Santana por sua gentileza em nos conceder esta entrevista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário