domingo, 21 de setembro de 2014

DIA de ENTREVISTA com Micael Lima

Um grande home. Como se faz um grande homem. De certo, por assumir responsabilidades e no mais por ter compromisso com uma sociedade melhor começando de casa. Dizer a verdade. É o que vemos em Micael Lima. è muito jovem mas, não tem receio de dizer que não sabe e que responder o que sabe. Ele tem muito o que aprender mas, quem não tem. É assim que se faz um grande homem...

PN- O que é um grande homem para você?
ML- Uma pessoa que é de bom caráter, tipo querido por todos.

PN- Você é jovem e como todo jovem tem planos (ou não). O que passa pela sua cabeça, isto é, você costuma pensar mais em que?
ML- Estudar primeiramente para ter um futuro melhor, ou seja,  arranjar um trabalho bom para poder ajudar minha mãe e minha família.

PN- Estamos às portas das eleições. Você acredita que os jovens estão tendo atenção dos governantes?
ML- Alguns sim outros não por que hoje tudo é máfia e interesse.

PN- O que você apontaria como coisas que não estão bem no Brasil?
ML- Ave Maria, quase tudo. Não tem saúde, educação, segurança, transporte de boa qualidade e etc. Por isso o Brasil é um país subdesenvolvido em comparação aos Estados Unidos. Somos uma vergonha a, realidade é essa.

PN- Você citou os EUA e lá não tem um sistema de saude único não sei se sabia. Então nisto estamos a frente. Apesar disto, é sabido que o nosso sistema de saude deixa muito a desejar. Você acredita que é culpa do governo federal, do governo estadual, da prefeitura ou de todos?
ML- De todos, por que cada setor desse ai ajuda o outro. A união faz a força eles se juntam e fazem as melhorias.

PN- Um dos problemas do Brasil é que não temos um sistema político claro onde por exemplo, uma campanha de um candidato não seja financiado por empresas e caso quando ele for eleito costuma votar a favor daqueles que o financiaram. Isso é um dos pontos da Reforma Política. Você já ouviu falar de Reforma Política? O que você teria a dizer sobre ela?
ML- Nunca ouvi fala não mais tudo indica que não se passa de mentira por que só o fato de ser de políticos é impossível de ser realizar, isso são apenas formas deles ganharem votos e enganar o povo.

PN- A escola é um espaço onde aprendemos e encontramos os amigos. Já tem um certo tempo que ela está muito chata. Você concorda? Se sim ou não, o que faria para mudar a escola?
ML- Não. Procuraria dar condições melhores na escola como instalação de ventiladores nas salas de aula, bebedores de água com mais qualidade e o mesmo falo sobre a merenda dos alunos, pois a escola e como se fosse nossa segunda casa é um ambiente familiar onde criamos uma nova família por isso devemos melhor a cada dia que passa, criar áreas de lazer nas escolas que não tem e etc...

PN- Como você analisa o futebol brasileiro, ou seja, a realidade dos clubes, da seleção, dos campeonatos, das gestões (presidentes de clubes e da CBF), os ingressos caros com as novas arenas, o BOM SENSO?
ML- Eu acho assim. Como a seleção velho atua aqui o ingresso para quem mora aqui deveria ser mais barato e para as pessoas de fora como os gringos deveria ter um preço menos pesado, pois tudo poderia se dividir de quem gasta muito.

PN- O que você acha dos estilos de música que mais toca aqui na Bahia, isto é, do Arrocha, do Pagode e do Axé?
ML- Todos os 3 estilos são bastante bons, gosto mais do pagode não a do tipo de letras fora de forma e que só tem pornografia coisa que não fica bem para nós baianos ficamos mal falados.

PN- Feira de Santana é uma metrópole, cidade grande - tem mais de 600 mil habitantes,  onde tem teatro, cinema, bares, restaurantes, shopping... Tem muita coisa ou faltam mais? Se sim, o que falta?
ML- Faltam melhoras no que já temos e criação de novos lazeres como nossa grande capital Salvador que esta muito bem falando no lado de boas qualidades, como por exemplo melhorar nosso Jóia da Princesa que é mal usado e mal falado.

PN- O Mais Médicos foi um programa que nasceu da nossa reivindicação por melhorias na saude. Ele é um programa que trouxe mais de 14 mil médicos e médicas para todas as regiões do país inclusive o interior de cada estado que costuma praticamente nem ter médicos. Como você vê o programa Mais Médicos?
ML- Vejo um programa muito importante, pois é o certo da saude e o mais necessário de todos que voçê parou e penou. Quantas vida já se foram embora por  falta de médicos ou pela demora do atendimento.

PN- O que você diria sobre este blog?
ML- Parabéns pelo trabalho.

PN- Deixe sua mensagem a todos.
ML- Esse blog é bastante interessante, pois vai ser nele onde muitos como eu vão dar suas opiniões e avaliações que precisamos fazer em nossas cidade e neste país.


*O Paulinho Neco, O BLOG agradece a Micael Lima pela coragem em expor suas ideias e certezas através desta entrevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário