quarta-feira, 25 de março de 2015

Com licença, por favor, de nada, obrigado... palavras que podem mudar tratamentos e relacionamentos...

Educação é a base de tudo e sempre lutamos por uma melhor. E quando nas mínimas coisas, mostramos que temos teto de vidro? O que são estas mínimas coisas?
Estas mínimas coisas são a boa conduta e a boa maneira para conosco e principalmente com os outros. Um por favor, obrigado, dinada, com licença, valorizar as ações do outro, ser honesto, ético e outras, são mínimas coisas. Para mim, isto é a base de toda educação.
Engraçado, cobramos educação e mandamos uníssono uma chefe de Estado tomar no... jogando bola, xingamos um colega por uma jogada errada mais quando este acerta e contribui para o sucesso do time não somos capazes de agradecer pelo empenho... Nossa mãe se dedica na hora de fazer aquela comida gostosa pra nós e não somos capazes de agradecer... Querem mais exemplos? Acredito que não precisa.
Estamos em tempos de copa do mundo e vejo reportagens e posts em rede social exaltando a atitude dos japoneses – eles depois dos jogos recolhem toda a sujeira que fazem nos estádios – imagino que você deve pensar que temos gente para recolher o lixo nos estádios (eles sendo pagos ou voluntários) assim como você faz com aqueles que trabalham na coleta de lixo de sua rua.
Proclamamos em alto e bom som que os corruptos estão em Brasília e eu te pergunto: Você, alguma vez já furou fila? Já deixou de devolver dinheiro que não é seu? Já desviou produtos da empresa que trabalhou vendendo-os sem declarar praticando assim o conhecido “bode”? Já devolveu troco a mais que recebeu? Se sim parabéns, continue na luta pela corrupção de cabeça erguida e consciência limpa, se não...
Pois é meus caros, coisas mínimas são básicas e o que é básico se não praticado, ficamos capengas e não poderemos passar para um nível mais “avançado”. Isso mais do que tudo, é E-DU-CA-ÇÃO.

*Texto do www.vozdefeira.com.br de título Um com licença, por favor? da Coluna LINHAS GERAIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário