quarta-feira, 25 de março de 2015

DIA de ENTREVISTA com Darly Silva

"Não desisto do que quero e nem dos meus ideais e nunca perco a esperança nos seres humanos". Estas palavras são de Darly Silva. Uma pessoa assim tem sempre o que dizer. Há o que dizer. Vamos ver o que Darly disse?


PN- Você acredita que pessoas sonhadoras e persistentes conseguem de fato, realizar seus desejos ou colocar seus planos em prática?
DS- Sim. Por que o primeiro passo para realizar um sonho é que você acredite que ele pode vim a ser realizado e a persistência é fundamental para alcançar nossos sonhos.

PN- Por que uma pessoa que ao mesmo tempo, é persistente e sonhadora, não tem esperança ou costuma perder a esperança nos seres humanos?
DS- Eu acho que não existe uma pessoa sonhadora que não tenha esperança, pois quem sonha tem a esperança que esse sonho se realize. A respeito dos seres humanos há uma certa decepção por seus atos, desigualdade social etc.

PN- Por falar em desigualdade social, nosso Brasil ainda é uma vergonha neste quesito apesar de ter diminuído mais a distancia entre ricos e pobres. Qual seria, as consequências dessas desigualdades sociais?
DS- A desigualdade social no Brasil e a pobreza são problemas sociais que afetam a maioria dos países na atualidade.

- Quais coisas são marcas dessa desigualdade?
DS- Educação, saúde, saneamento básico e etc...

PN- Você já estudou em escolas regulares até completar os estudos. Como analisa o ensino seriado (de séries) e por disciplina?
DS- Muito fraco e pelo fato de alguns professores considerar todos alunos iguais, isso acaba que prejudicando alguns alunos.

- A Finlândia, país da Europa do Norte, pretende acabar com as aulas das disciplinas em cada horário, promovendo uma aula onde professores de mais de uma disciplina tratem de um assunto que é comum nas disciplinas. Seria uma solução? Será que no Brasil isso daria certo?
DS- Acho que não resolveria não, pelo contrario ia complicar mais ainda.

PN- O Brasil é o país onde se cobra muito imposto, taxa e contribuições e este dinheiro não atende satisfatoriamente as nossas necessidades básicas. Por outro lado, países desenvolvidos que também cobram muitos impostos, mas conseguem ofertar serviços com qualidade. O que o Brasil não tem que estes países têm? Qual é a diferença entre o Brasil e estes países?
DS- Acho que é disciplina e organização.

PN- Como você vê a figura do professor?
DS- Uma pessoa que tem um papel importante na sociedade mais, porém mal remunerada.

- E os alunos?
DS- Pessoas que tem que se capacitar para tem um futuro melhor.

PN- Estamos vivendo um período difícil no Brasil, marcado por manifestações pró e contra o governo federal. Estas tratam de temas como Corrupção e Reforma Política. Estes temas estão bem ligados. Primeiro: O que faz para pelo menos, diminuir a corrupção no Brasil?
DS- Em relação a corrupção é complicado, pois todos que chegam no poder  estão corrompidos...

- Você há de concordar comigo que a corrupção está também em nossas ações como furar uma fila, usar de conhecimento com políticos (vereadores, prefeitos, deputados...) para conseguir um emprego sendo que deveríamos consegui-lo através de concurso público, um troco errado que não devolvemos...
DS- Com certeza...

PN- Segundo: A Reforma Política. Ela sendo feita pode proibir o financiamento empresarial de campanha política - o que inibe a corrupção em empresas públicas - aumento de mulheres, índios, quilombolas na câmara e no senado, acaba com aquela coisa de um deputado com 500 votos ser eleito e etc. Isto é bom? A Reforma Política deve ser feita?
DS- Sim.

PN- Sabemos que proporcionalmente à renda, pobres pagam mais imposto que ricos, o que é percebido já que geralmente o pobre ganha em média 1 salário mínimo e o rico tem milhões e bilhões de reais ao seu dispor. Existe um imposto previsto na Constituição Federal de 1988,  chamado de Imposto sobre Grandes Fortunas (IGF) que retira mais dinheiro de milionários e bilionários. Só falta ele ser colocado em prática, ou seja, regulamentado pelos deputados e senadores. Ele traria mais dinheiro para a educação, saude, cultura, transportes... Neste sentido, é bom que este imposto entre em vigor?
DS- Sim.

PN- O que você diz sobre este blog?
DS- É bom, leva informação ao povo, entretenimento, cultura e da oportunidade das pessoas dizer o que pensam.

PN- Deixe sua mensagem a todos.
DS- A vida requer sempre mais da gente por isso nunca desista de buscar conhecimentos. Eles são essenciais para a vida.

*Agradeço a Darly Silva por prontamente atender nossa convocação e nos prestigiar com esta entrevista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário