segunda-feira, 7 de julho de 2014

Opiniões e Argumentos

Estava pensando cá comigo
Pra você falo, és meu amigo
Tenho opinado muito é verdade
Porém, não confirmo a veracidade

Muitos temas envolvem minha vida
Doces e amargos nessa minha lida
Opino tanto sem argumento
O que tenho causado grande tormento

Opinar é a máxima, liberdade e democracia
Argumentar deve ser sem demagogia
Construção do pensamento com referência
Usando melhor nossa consciência

Ter coragem e foco eu sei
Opinar para fora como fez o Nei
Mesmo assim se exige profundidade
Para que àqueles saibam toda a verdade

A verdade dos fatos não é meia
Ir por modismo é se prender em teia
“Oxe, vou criticar sabendo ou não”
Amigo critique mais apresente solução!

São assim o opinar e o argumento
Fatos, verdades e meia jogadas ao vento
Opinar é ser livre e exige responsabilidade
Argumente melhor que ganharás credibilidade.

Paulinho Neco

Nenhum comentário:

Postar um comentário