domingo, 23 de novembro de 2014

DIA de ENTREVISTA com Lucinete Santos

Guerreira, corajosa... de família. Estou falando da mulher, mãe e amiga Lucinete Santos. Quem a conhece um pouco ou quem acompanha sua história de vida sabe que isso é pouco. Lutar com unhas e dentes sempre foi uma arte de mulher que não se abate, desanima na conquista dos seus direitos ou realizações. Talvez seja isso que redam muitos homens e façam muitas mulheres baterem palmas. Será? Confira o que diz esta mulher, mãe e amiga. Vamos com Lucinete Santos?

PN- Você falou em família. Acredita que a família e suas relações estão mudando?
LS- Muitas coisas mudaram sim, hoje filhos não respeitam os pais, pai não considera filhos e vice-versa.

PN- O que fazer para conter estas atitudes de filhos e pais?
LS- Sinceramente Neco eu nem sei o que te responder quanto a isso
Por que antigamente nem todos tiveram a oportunidade de estudo que temos hoje, mas respeitavam um aos outros não existia nada disso que existe hoje.

PN- Você presenciou o que aconteceu em meio as eleições deste ano. Como você analisa a política eleitoral do Brasil?
LS- Uma palhaçada, não gosto nem de discutir sobre isso por que eles disputam para vê quem vai destruir o nosso país, isso é uma falta de respeito.

PN- Se você tivesse este poder, o que mudaria no Brasil?
LS- Eu melhoraria as três coisas mais importantes: A saúde, a educação e a segurança de todos nós.

PN- Bom você falar destas áreas: Educação, Saude e Segurança. Sobre elas, você concordaria com uma lei onde os maiores salários do Brasil fossem do médico, professor e policial?
LS- Sim, concordaria, por que não me vejo vivendo sem nenhum dos três. E quem disser que sobrevive sem medico, professor e sem policia está mentindo.

PN- Lembro que quando a conheci, você estudava. Como vê a figura do professor?
LS- São excelentes, muito educados e faz o que pode para passar para cada um dos alunos o que cada um deles sabe. Sinceramente esses professores de hoje são mesmo uns heróis pra suportar certos alunos, tem que ter muita paciência.

PN- A Reforma Política é um conjunto de medidas que visa acabar com financiamento empresarial de campanha, aumentar a quantidade de índios, negros, mulheres e homossexuais na câmara dos deputados e no senado dentre outras. Isso pode acabar ou diminuir a corrupção como também democratizar o acesso a cargos políticos. Você é a favor da Reforma Política deste jeito? O que você pensa sobre isso?
LS- Não tenho nada contra a reforma, desde que eles façam o trabalho deles corretamente sem corrupção, pra mim está ótimo.

PN- Uma das coisas que o Brasil precisa é de uma Regulação e Democratização de Mídias, isto é, limitar poucas pessoas ou empresas sendo donas de vários sites, TV's e Rádios que até senador ou deputado também é dono o que é proibido pela Constituição. Você, o que pensa ser mais justo?
LS- Eu acho que uma regularização seria mais justo.

PN- O que é ser amiga (o) para você?
LS- Um amigo pra me ele tem de ter um senso de pura responsabilidade.

PN- O que você diria sobre este blog?
LS- Eu diria que é uma blog excelente e muito bom para avaliar as pessoas para saber o que cada um pensa.

PN- Deixe sua mensagem a todos.
LS- Eu só quero dizer a todos que antes de fazer ou falar qualquer coisa lembre-se Deus nos deu a oportunidade de pensar e de recomeçar, então nunca desista de seus sonhos.

*Agradecemos a Lucinete Santos por atender ao chamado e cumprir a carreira... pela entrevista ao Paulinho Neco, O BLOG!

Nenhum comentário:

Postar um comentário