domingo, 4 de janeiro de 2015

DIA de ENTREVISTA com Célia Ana Batista

Uma tucanense abençoada. Esta é Célia Ana Batista. Assim ela se define. A benção é para quem a procura e também já nascemos com ela. Ser humilde também é uma pratica, uma atitude que ajuda a se chegar numa benção. Por falar em benção, que possamos buscá-la.Agora é com você Célia Ana Batista! 

PN- Tucano é um município que é conhecido pelo Jorro e suas águas quentes e assim recebe muitos visitantes. O que você acrescentaria como algo que deveria acontecer mais em Tucano além do turismo?
CAB- Sim. Tucano é tudo, e uma cidade tranquila e o Jorro tem aquela magnifica água quente maravilhosa.
Sim vão muitos visitantes pra lá. Quem vai resistir aquele lugar lindo?
Acho que o prefeito deveria cuidar mais daquele lugar pra que viessem turistas.

PN- O que é ser amigo (a)?
CAB- Olha pra mim ser amigo ele tem que ser verdadeiro em tudo é isso ai. Amigo e você também tá ali renti.

PN- Você tem em sua família uma pessoa que trabalha com comunicação. Como você vê os trabalhos destes profissionais?
CAB- Não infelizmente não tenho só eu mesmo meu amigo.

- E como você analisa o trabalho destas pessoas que são radialistas, jornalistas...?
Eu admiro muito o trabalho de vocês por quer vocês acabam ajudando outras pessoas e acima de tudo vocês falam a verdade e trazem noticias maravilhosas e isso ai.

PN- Você acompanhou a notícia da greve dos rodoviários, daqueles que trabalham nos transportes públicos. O que você tem a dizer sobre esta questão?
CAB- Olha, eu não cheguei ver essa noticia meu amigo mais o que eu diria e q as pessoas deviam ter respeito pelo ser humano viu.

- Sério não viu? Eles voltaram ontem e não recebiam salário de dezembro e nem décimo terceiro. Você não acredita ser legitima a greve?
E por que não assisto jornal e nem fico no celular.

- Eles voltaram ontem e não recebiam salário de dezembro e nem décimo terceiro. Você não acredita ser legitima a greve?
Mais isso é um absurdo eles trabalharam e não receberam o dinheiro deles é isso que eu falo enquanto os pobres sofrem, se acabam os poderosos estão de boa eu pergunto até quando isso vai ficar acontecendo com essas pessoas, precisamos tomar algumas atitudes isso não pode continuar!

PN- Em breve teremos o BRT, um sistema de corredores exclusivos de ônibus nos canteiros centrais. Isso ajudará a melhorar o sistema de transporte de Feira de Santana. Mesmo assim, derrubará mais de 100 árvores na Av. Getúlio Vargas e só passará por esta avenida e pela av. João Durval. Sabendo disso qual sua opinião sobre o BRT?
CAB- Particularmente ajudaria muito sim isso se for verdade não é?

PN- O que um professor representa para você?
CAB- Um professor na minha vida, ele significa tudo por que é graças a ele que a gente aprende a ler e escrever ter uma boa educação eu amo todos os professores. Agradeço a cada um deles por isso.

PN- A família mudou. Se antes bastava um olhar de um pai ou da mãe para que um filho obedecesse, hoje existem alguns que até batem em seus pais. O que fazer para mudar esta triste realidade?
CAB- Eu diria para cada pai e mãe que tenham mais paciência com seus filhos por que eu como mãe vejo muitas mães erradas, batendo nas crianças, conversar por que pancada não leva ninguém a lugar algum. A atitude vem dos pais.

PN- Parece chato, todavia é importantíssimo. O assunto agora é política. Política, vale dizer, é mais que eleição: é toda nossa vida e envolve educação, saude, cultura... A pergunta é: o sistema político brasileiro é caótico e gera a corrupção. Como fazer para melhorar nosso sistema político e combater a corrupção?
CAB- Combater a corrupção com certeza.

PN- Você é a favor de uma lei que colocaria como maiores salários do Brasil, os salários de professores, policiais e médicos?
CAB- Não sou a favor não por que cada um deles merecem um bom salario.

- Cada um deles quem? Você fala de todas as profissões ou destas que perguntei acima?
Por exemplo,  os policias colocam suas vidas em perigo todos os dias saem pra trabalhar sabendo q vai e ao mesmo tempo não sabem se voltam vivos. Todos eles merecem um bom salario sem duvidas.

PN- O que você diz sobre este blog?
CAB- O seu blog e maravilhoso você está de parabéns continue assim você sempre está trazendo boas noticia continue assim não desista nunca dos seus sonhos por q quem desiste são os fracos e você não e fraco.

PN- Deixe sua mensagem a todos.
CAB- Desejo Dois mil e quinze de muita paz, obrigado por tudo desejo que você seja muito feliz nunca desista quem desiste são os fraco e você não é, Gil ficou feliz que você me entrevistou apareça aqui.


*Agradeço a Célia Ana Batista por colocar sua opinião no Paulinho Neco,O BLOG, pela coragem e por contribuir com mais informação!

Um comentário: