segunda-feira, 11 de maio de 2015

DIA de ENTREVISTA com Kary Freitas

A alegria é consequência de bons sentimentos e uma pessoa amiga os tem. Ser amigo, alegre e sentimental são características da nossa entrevista de agora. Kary Freitas falou e falará com a gente. Cabe-nos ver e ouvir a sua voz...

PN- O que entende por amizade?
KF- Amizade é algo que acontece sem perceber e quando vemos confiamos naquela, pessoa que jamais pensávamos em confiar...  Amizade é algo que sentimos por um irmão ou irmã.

- E a amizade virtual, ou seja, os amigos de facebook, wattsapp...?
KF- Depende.

PN- Tratando de redes sociais. Você acredita que muitos relacionamentos acabam e/ou catástrofes acontecem por conta das redes sociais?
KF- Não. Claro que não, isso só é desculpa.

PN- Está em debate a redução da maioridade penal, onde em vez de 18 anos, menores de até 16 anos também poderiam ir para presídio. É a favor ou contra a redução?
KF- A favor. Se o jovem podem matar pode ser preso também.

- Mas, não é todo o jovem e geralmente jovem pobre é o mais prejudicado além da redução ser aplicada em qualquer crime. Você, mesmo assim mantém a posição? Acha boa a redução da maioridade?
KF- Sim, claro sendo pobre ou não tem coragem de tirar a vida de alguém, tem capacidade de cumprir a lei.

PN- Sobre corrupção. Vemos no Brasil atual casos de corrupção aparecerem: Operação Lava Jato, Caso HSBC ou Swissleaks, Operação Zelotes.e outros. Você acredita que todos os brasileiros tem moral para protestar contra a corrupção?
KF- Nem todos, só realmente os honestos porque ladrão por ladrão o mundo tá cheio, rico ou pobre...

PN- Então, você há de convir comigo que muitos que se manifestaram contra a corrupção, são mais ou tão corruptos quanto deputados, senadores, vereadores, prefeitos, governadores e presidente. O que você pensa sobre as manifestações que estão acontecendo?
KF- Nada. Manifestação só é boa quando é pacífica!

- Corretíssima. Tem que ser pacífica. Mais também não deve ter conteúdo, isto é, lutar por assuntos importantes como Reforma Política, Tributária e Preservação de direitos trabalhistas como outros?
KF- sim.

PN- O ensino escolar ou sistema educacional brasileiro está dividido em ensino básico (infantil, fundamental e médio), superior e técnico. O Infantil é de 3 a 5 anos; fundamental é de 6 a 14 anos, médio é de 15 a 17 anos e em diante superior, técnico e educação de jovens e adultos (EJA). Se você fosse ministra da Educação, investiria mais em que ensino: infantil, fundamental, médio, EJA, Técnico ou Superior?
KF- Técnico e EJA.

PN- Você é jovem e nesta fase da vida buscamos muitas coisas e mostramos muita força e energia. Acredita que o jovem deve ser protagonista, isto é, tomara a frente sobre tudo que envolve o país?
KF- Não.

- Se o jovem não tomar a frente quem ou o que você indicaria?
KF- Os adultos.

PN- Muitos culpam a presidente Dilma por tudo. No sistema político brasileiro tem além do presidente, governadores, prefeitos, senadores, deputados estaduais e federais, vereadores e os ministros e secretários estaduais e municipais. Então, será que a culpa de tudo é do presidente?
KF- Por que ela é a cabeça.

PN- O que você diz sobre este blog?
KF- Bom.

PN- Deixe sua mensagem a todos?
KF- Uma boa noite e que Deus abençoe cada um. Acredite sempre em você, vamos orar pelo nosso país.

*Agradecemos a Kary Freitas por atender nosso chamado e conceder-nos esta entrevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário