Eu acho incrível o fato de algumas empresas manterem no mercado um produto que quase todo mundo acha uma porcaria. Será que essas empresas não possuem o famigerado controle de qualidade? E se tiverem, será que os profissionais que exercem esse controle não têm a sensibilidade de ver (ou provar) o produto? Sinceramente, eu só queria entender e mais nada.
*O SER HUMANO... ESSE ETERNO ERMITÃO – Será que o ser humano nasceu mesmo para viver em comunidade? Caso a resposta seja positiva, então por que os grandes problemas na vida começam a partir do momento em que as pessoas se juntam? Veja, por exemplo, o BBB, que prova como é insuportável a convivência entre vários indivíduos na mesma casa. Veja também a situação de uma família com muitos membros, todos sob o mesmo teto. É um verdadeiro caos. Veja a vida de um simples casal de namorados, vivendo praticamente sem problemas e, depois que se casam e a família é constituída, começam as dores de cabeça. E eu volto ao questionamento inicial: Afinal, o ser humano é mais feliz sozinho ou convivendo com outras pessoas?
*EM 2050... – Segundo recente relatório da ONU, em 2050, o planeta contará com uma população de 9,2 bilhões de pessoas e a maioria se concentrará nos países em desenvolvimento. A boa notícia é que haverá aumento da longevidade e melhora no acesso ao tratamento da Aids.
*QUEREM APOSENTAR OS AMIGOS DJs – Foi criado recentemente, por uma empresa japonesa, um robô que se transforma em um DJ eletrônico. A geringonça é equipada com dois alto-falantes, pesa cinco quilos e mede 35 centímetros , podendo ser controlada a distância. Basta um comando no controle remoto para que o robô execute músicas, crie efeitos especiais de som e ainda emita luzes.
*DEU NO RÁDIO – Esta ocorreu, quando um repórter, entrevistando uma determinada autoridade local, fez a seguinte pergunta: “O que é que o senhor deixou de não fazer e que poderia fazer?” (Cá, cá, cá, cá, cá, cá!)
*E AGORA? - Afinal, alguém nasce violento ou é o ambiente que o deixa assim? Os cientistas trabalham duro na busca de uma resposta. Em 2013, a análise do DNA dos integrantes de uma família holandesa, na qual se registravam vários casos de conduta violenta, levou à conclusão de que um defeito genético era o responsável pelos acessos de violência...
*AINDA SOBRE O COMPORTAMENTO VIOLENTO... - Um médico italiano, do início do século XX, mesmo sem ser geneticista, foi o primeiro a falar sobre hereditariedade no comportamento violento dos indivíduos. Ele inventou a antropometria, segundo a qual, quanto maior a semelhança com um símio, mais próxima dele encontrava-se a pessoa. Para esse médico, cerca de quarenta por cento dos criminosos agem segundo uma compulsão herdada. Os outros agem movidos por paixões ou perda de controle. Segundo ainda a sua tese, além dos traços simiescos, os criminosos de nascença têm insensibilidade à dor, dificuldade para ficarem envergonhados e possuem uma visão bastante aguda.
Por Sandro Penelú
* Texto extraído do link: http://www.vivafeira.com.br/perfil.php?pagina=2&id=24#noti
Nenhum comentário:
Postar um comentário