domingo, 25 de janeiro de 2015

DIA de ENTREVISTA com Pablo Carvalho

Karl Marx (cientista político e filósofo alemão) conceituou trabalho como sendo toda atividade produtiva determinada. Pablo Carvalho na prática trabalha: ganha seu pão e dispõe de tempo para pensar e lutar pelo o que pensa ser bom para sua pátria. Simples, buscando ser amigo de todo mundo, tem o ideal do bem comum, de ajudar aos seus irmãos, ou seja todas as pessoas que puder. Um ser político - e que gosta da política não só a eleitoral - passa por dificuldades como qualquer pesssoa só que a usa como força motivadora. Ele assim de define. Interessante!? Melhor será, acompanhar o que Pablo Carvalho tem a dizer!

PN- Você é a favor de uma Reforma Trabalhista onde diminua a carga horária de trabalho de 8 para 6 horas por dia?
PC- Depende Paulinho, eu trabalho muito mais de 12 horas por dia claro que me sinto cansado, mas é a necessidade. Para mim 8 horas por dia seria ideal. Eu acho que dependeria da profissão, se a profissão exigisse de muito esforço físico poderia até ser, mas de um modo geral não.

PN- Você deve saber que sua profissão teve recentemente uma lei sancionada, neste ano, que dentre outras coisas garante direitos trabalhistas e mais segurança no trabalho. Você acredita que esta lei melhorará mesmo a vida de um mototaxista?
PC- Claro que sim, o trabalho de um mototaxista é muito difícil. Corremos riscos de acidentes, de assaltos, tomamos sol, chuva, muitos riscos no dia a dia e toda lei que preserva e garante condições de trabalho é importante. Com certeza só tem a melhorar.

PN- A Meritocracia é quando conquistamos algo por nossos esforços, como você costuma fazer. O que você apontaria como algo que fere este princípio, o da Meritocracia?
PC- Infelizmente Paulinho, hoje em varias áreas da sociedade o que vale não é a competência em primeiro lugar e o conhecimento, isso é bem mais claro no poder público onde pessoas que não tem a menor capacidade de exercer a profissão são colocadas por indicação politica.

PN- Uma coisa que vimos muito sobre o poder público são as obras previstas para terminar em determinado dia e vai terminar depois de meses. Qual é o porquê disso para você?
PC- Obras paradas estão em todas as partes do país, por quer os homens públicos estão mais preocupados em permanecer no poder do que realmente melhorar a vida da sociedade. Muitas coisas acontecem para as obras pararem ou demorarem de serem concluídas: desvios de recursos, projetos mal feitos entre outras coisas que os governantes já sabem que não vão terminar no prazo determinados.

PN- Você criaria uma lei que acabaria com estes atrasos e que obriga todos os governantes a fazer obras que poderia acabar em seus mandatos?
PC- Farei claro, não vou dizer que terão que concluir totalmente em seus mandatos, porque depende do projeto em cidades como Feira de Santana precisa de projetos grandiosos que possivelmente não consigam ser concluídas em um só governo. Ai caberá outro projeto de lei para que o sucessor termine a obra sem que ela pare.

PN- Recentemente, um brasileiro - traficante - foi fuzilado na Indonésia. O que você pensa sobre a pena de morte?
PC- Eu sou totalmente contra a pena de morte, porque a bíblia fala que só Deus dá a vida só ele pode tirá-la.

PN- O que é ser amigo para você?
PC- Ser amigo para mim é se preocupar com o semelhante para tentar ajuda-lo viver melhor.

PN- Temos no Brasil em torno de 6 famílias que detém mais da metade da mídia no Brasil. Alguns países como EUA, Portugal e Inglaterra já fizeram. Estou tratando da Regulação e Democratização da Mídia. Você é a favor?
PC- Eu sou a favor sim.

- Inclusive, na Inglaterra está uma das maiores emissoras de TV do mundo, a BBC de Londres e ela é pública. Também nestes países uma pessoa ou grupo só são donos de um veículo de comunicação seja Rádio, TV ou Site na Internet. Isso é benéfico por quê?
PC- A sociedade tem que ser constituída através da democracia, e os meios de comunicação são de suma importância para que isso aconteça, mas quando esses meios de comunicações são de uns pequenos grupos, geralmente são usados para interesses pessoais que não contribuem em nada para o desenvolvimento saudável da sociedade.

PN- Muito se discute e já se discutiu sobre uma Reforma Tributária. Existe um imposto - previsto pela Constituição - que se regulamentado, poderia dar um pontapé inicial a esta reforma: é o Imposto sobre Grandes Fortunas (IGP) que retira um percentual de milionários e bilionários. Isto seria um caminho para o Brasil se tornar mais igual?
PC- É muito fácil para mim que não tem dinheiro achar que a desigualdade do nosso país vai melhorar quando aumentar os impostos dos mais ricos, acho que primeiro a politica tem que ter transparência que hoje ainda não tem para depois aumentar os impostos de pessoas que passaram a vida trabalhando muito para chegar o patamar de milionário.

PN- O que você diria sobre este blog?
PC- Com certeza é muito importante para conscientizar a nossa população dos nossos direitos e obrigações como cidadãos.

PN- Deixe sua mensagem a todos.
PC- Deus ama todos nós, mesmo se estivermos passando por grandes dificuldades. Deus quer ver a nossa felicidade, mas isso depende das nossas escolhas. Não vamos nos submeter a coisas erradas para nos beneficiar porque cedo ou tarde nós pagaremos por isso. Vamos pagar um preço pelas coisas corretas porque também cedo ou tarde Deus vai nos premiar por essas atitudes em nome do Senhor Jesus.


*O Paulinho Neco, O BLOG agradece a Pablo Carvalho pelo esforço e por dispensar um tempo de seu dia para esta entrevista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário