domingo, 3 de agosto de 2014

DIA de ENTREVISTA com Aldair Silva

Baixa Grande é um município baiano que tem mais de 20 mil habitantes - a maioria situado na zona rural - no piemonte (entre a planície e a montanha) da Chapada Diamantina. É caminho para ao município de Rui Barbosa e Feira de Santana (passando por Ipirá). Quem sai de Feira de Santana com destino a Baixa Grande se dirige a parte oeste do município e passa por Ipirá. Sempre é bom saber um pouco mais sobre as cidades do nosso estado não é? Também é bom saber pois, o nosso entrevistado mostra todo seu orgulho por pertencer a Baixa Grande. "Um cidadão de Baixa Grande". Estilos musicais baianos, política brasileira, juventude, família brasileira... Esse é seu momento. Ele está com você Aldair Silva!

PN- Você é de Baixa Grande. O que falta em Baixa Grande? O que precisa?
AS-
  1. Falta mais educação, um lugar pra se ter um lazer;
  2. Mais saúde;
  3. Saneamento básico;
  4. Um projeto que incentive o esporte;
  5. Falta mais segurança.
PN- É muita coisa. Então, se você fosse prefeito ou pudesse fazer alguma coisa por Baixa Grande, faria tudo o que disse ou resolveria os problemas que apontou?
AS- Resolveria um problema de cada vez.

PN- Entendo, seria pouco tempo pra muita coisa. É necessário priorizar, escolher resolver os mais urgentes. Dito isto, qual (is) você considera o (s) mais urgente (s), ou seja, resolveria qual (is) primeiro?
AS- Resolveria o problema da saúde;
Depois o da educação e
A segurança.

PN- Você é jovem e o jovem é conhecido por sua energia e força. Como você analisa a juventude brasileira?
AS- Os jovens brasileiros em sua maioria são preguiçosos e procura jeitos fáceis de ganhar dinheiro assim entra no mundo das drogas e a outra maioria não tem muitas oportunidades.

PN- O que faria para mudar esta realidade?
AS- Tentaria dar mais oportunidade de trabalho para os jovens.

PN- Os estilos musicais variam de estado para estado. Na Bahia impera o pagode, o axé e o arrocha com letras que muitas vezes clamam pela sensualidade, pelo rebaixamento da mulher com adjetivos que a diminuem, músicas já gravadas e reproduzidas e adaptadas para o estilo e etc. Você acredita que a produção musical piorou ou melhorou? O que faria para melhorar ainda mais?
AS- As músicas pioraram porque são músicas com palavras feias que desrespeitam a população de bem eu proibiria esses tipos de músicas.

PN- Mas, se você proibir configura- se em uma censura. Não acredita que está exagerando? Não seria melhor (se me permite) estimular a produção mais voltada para uma linguagem melhor e ao mesmo tempo tornar crime estes tipos de coisas citadas na pergunta anterior que são características destes estilos?
AS- Sim.

PN- Como você vê a família brasileira? Está sendo corroída realmente ou cada vez evolui? E qual seria o porquê dessa evolução ou corrosão?
AS- Está sendo corroída porque, filhos batem em mães e antigamente não se via isso.

PN- E qual o porquê disto?
AS- A maioria das vezes são as drogas.

PN- O que você diria sobre este blog?
AS- O blog faz um bom trabalho entrevistado as pessoas para saber o lado popular de tudo.

PN- Deixe sua mensagem a todos.
AS- Eu digo a todos que deem o melhor de si para termos um pais melhor futuramente.

*Agradecemos a Aldair Silva pela entrevista dotada de coragem e propriedade nas falas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário