domingo, 14 de dezembro de 2014

DIA de ENTREVISTA com Bruno Souza


Já ouvi uma certa feita de um amigo de rede social: "O homem que não sonha não vive". Verdade. O que é sonhar se não o desejo daquilo para sua realidade? Sonhar é o que se quer e existem diversos sonhos. Bruno Souza, sonha em ser um jogador de futebol no auge dos seus 16 anos o que não quer dizer que ele abdique de outras coisas. Para viver e dizer, apresento-lhe Bruno Souza!


PN- Muitos vão para a escola e ela não está sendo aquele espaço atrativo onde, todos gostariam de estar mais e mais. Você acredita que a escola perdeu a graça mesmo? Se sim, por quê?
BS- Eu acho que sim porque hoje em dia as pessoas procuram coisas que os distraem e interessam mais não acontece isso mais nas escolas.

PN- As escolas tem quadra, porém no Brasil pouco se revela atletas oriundos diretamente da escola. Como você analisa isso?
BS- Eu acho por falta de profissionais capacitados nas escolas e poucas oportunidades de Mostra oque realmente gostam de fazer.

PN- Ainda na relação da escola com seus equipamentos, Por que a maioria dos alunos não gosta de ler sendo que em grande parte das escolas há uma biblioteca?
BS- Eu acho que falta um pouco mais de capricho com os professores que investem os alunos a descobrir coisas novas através do livro.

PN- Você gosta de futebol, é atleta. Sabe que o tempo de um atleta num esporte é curto e geralmente vai a no máximo 40 anos de idade em média. O que faria além do futebol ou de qualquer outro esporte que praticasse?
BS- Procuro não só me dedicar no futebol mais também nos estudos e procuro me dedicar, fazer uma faculdade em Educação Física e nisso me profissionalizar.

PN- Você acredita que atividades físicas e esportivas são capazes de livrar um jovem das drogas e da violência?
BS- Eu acredito que Sim nas maiorias das situações os jovens se afastam da violência e das drogas através do esporte.

- E a escola, os amigos e a família? Não?
BS- Também o esporte afasta da violência e das drogas.

PN- É assunto muito chato - assim muitos dizem - e necessário. Política: como você vê o sistema político brasileiro, isto é, um sistema onde temos menos mulheres, índios, pretos e homossexuais no congresso (câmara federal e senado)?
BS- Eu acho que se no congresso existisse menos discriminação e mais trabalho da parte deles.
Seria melhor pra min e pra você como cidadão.

PN- Você seria a favor de um projeto de lei que colocasse como maiores salários do Brasil, os salários de um policial, professor e médico?
BS- Sim Seria a favor por que hoje em dia são muitos poucos profissionais na área.

PN- Não sei se soube de um interno da Fundação Casa (antiga FEBEM) ganhou um prêmio nas Olimpíadas de Língua Portuguesa por ter escrito um poema sobre sua vida até estar ali. O que isso diz pra você?
BS- Quando você realmente que não tem nada ou algo que o atrapalhe de fazer o que realmente gosta.
No caso dele não atrapalhou o fato de estar na Fundação Casa.

PN- Você gosta de música? O que acontece quando você ouve uma música, principalmente a (s) sua (s) preferida (s)?
BS- Me traz boas energias e me dá um motivo pra lutar até o fim no que realmente quero ser.

PN- O que você diria sobre este blog?
BS- Eu acho esse blog muito bom cara!!!

PN- Deixe sua mensagem a todos.
BS- Obrigado a todos e continuem visualizando o blog.

*Agradecemos a Bruno Souza por prontamente nos arender e aceitar este desafio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário