domingo, 7 de dezembro de 2014

DIA de ENTREVISTA com Ueverton Freire

Muitos confundem como bobos aqueles que são simpáticos e legais. Cuidado uma coisa não tem nada a ver com outra e posso garantir que pessoas assim podem ser tão duras quanto maleáveis. Ser caristmático é atrair atenção das pessoas de modo positivo, de certa forma encantar. Ueverton Freire está com a gente, falando e sendo "ouvido"/visto em suas opiniões. Vamos com Ueverton Freire opininado, respondendo...

PN- Pessoas legais são muitas vezes confundidas com pessoas bobas. Você acredita que isso se deve a que?
UF- Pelo fato de querer ajudar todos.

PN- Todas as pessoas tiveram ou um dia terão um professor (a). O que você pensa da figura do (a) professor (a)?
UF- Cara, ser professor é uma das profissões mais nobre, pois é através dela que nasci tudo.

PN- E aluno, o que você pensa a respeito desta classe?
UF- Cara depende do aluno.
Eu entendi a pergunta de um jeito, mas não sei se és assim. Há aluno de todos os jeitos. Bagunceiros, dedicados, inteligentes, nerds, esforçados e tal.

PN- Falamos de professor e aluno e lembrei-me que há pouco tivemos o vestibular da UEFS. Você acha que é justo ter vestibular com 3 provas por dia de 9 disciplinas?
UF- Rapaz, pra quem está preparadíssimo, sim.

PN- Você não acredita que poderíamos ir pra universidade sem vestibular ou vestibular com provas de disciplina que mais influenciaria no curso que optamos, já que muita gente costuma dizer por exemplo, pra que serve Física se fiz vestibular pra História ou vice-versa??
UF- Man na minha opinião, todos que estão na Faculdade tem um conhecimento amplo de cada disciplina. Por mais que opte, por exemplo, por medicina, mais precisará da Matemática, da Física pra passar e são esses que tiram maior nota nessas matérias (que muitos pensam que não têm necessidade que passam na sua frente).

PN- Falemos de música. Na Bahia temos como principais Axé, Pagode e Arrocha. Como você vê a atual conjuntura musical baiana com estes ritmos?
UF- Cara, entendo que, possa ser até cultura, mas acho horrível( não o axé). Mas o pagode (baixaria, odeio) e o arrocha (chato), rsrs.

PN- Sabe-se que poucas famílias detém 70% de todos os meios de comunicação do Brasil. Como você analisaria isto?
UF- Cara, nem todos tem ou querem ter um meio de comunicação. Mas em pleno século XXI, está difícil ninguém querer, mas um exemplo é a Internet, todos tem acesso hoje (acho).

PN- Não sei se já ouviu falar do IGF, o Imposto sobre Grandes Fortunas que existe pela constituição, mas não foi regulamentado. Este imposto é para ser cobrado de milionários e bilionários, ou seja, dos bem mais ricos. Você concorda com a cobrança deste imposto?
UF- Sim, desde que que esse dinheiro seja doado pra ONG's , pessoas que não tem muitas condições, pra orfanatos, e outras instituições.

- O dinheiro deste imposto não poderia servir para investir mais em Educação, Saude, Atividades Esportivas?
Sim, desde que tivesse um certo acompanhamento, não só dizer que foi investido.

PN- Você acredita que a escola que busca se aliar com praticas esportivas conseguirá ajudar a tirar jovens das drogas e ao mesmo tempo ser um local mais atrativo, de mais interesse destes jovens?
UF- Sim, pois tudo que ocupa a mente destes é motivo de atração.

PN- O que você diria sobre este blog?
UF- Cara não o conheço muito, mas diria que pelas perguntas ele é incentivador ao senso crítico(acho) e é legal isto.

PN- Deixe sua mensagem a todos.
UF- Gostaria de dizer que, independente de dificuldades, não possamos desistir dos nossos sonhos, pois com muita dedicação e empenho, podemos mudar nossa história. Que devemos botar em nossa mente, que nossos sonhos são maiores que tudo e todos.

*Agradecemos a Uerveton Freire por aceitar o desafio com personalidade e desejamos que os desafios o aceitem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário